Licenciatura em Engenharia de Telecomunicações

Duração: 4 anos (Manhã, tarde e noite)

A Engenharia de Telecomunicações é responsável pelo planeamento, projecto, operação e manutenção dos sistemas electrónicos e de telecomunicações. Se você tem interesse em saber como funciona a transmissão dos sinais que interligam todo o planeta, essa é a sua área ideal! O engenheiro formado nesta área, que o ISKA disponibiliza, tem o objectivo de garantir a comunicação por meio de sistemas de telefonia, rádio e televisão, além da transmissão de dados em redes de computadores.

Saídas Profissionais

  • O mercado na área de Engenharia de Telecomunicações está aquecido e a oferta de emprego é grande em todo o País. A previsão é que o mercado continue a oferecer boas oportunidades a estes profissionais nos próximos anos, já que as tecnologias na área são cada vez mais difundidas e utilizadas. O engenheiro de telecomunicação licenciado pelo ISKA pode actuar nas áreas de Infra-estrutura de sistemas de telecomunicações, Suporte em tecnologias de mobilidade, Projecto de sistemas de transmissão de dados, Gestão de serviços na área de telecomunicações, Vendas de equipamentos e docência.

    • "Este portal que queremos que seja uma porta acolhedora para entrar na nossa Instituição de Ensino Superior e conhecer as suas diversas infraestruturas de cultura, de ciência e de tecnologia."

      Arão Cachinavissa Aurélio

    • "Bem-vindos aos lugares de conhecimento e educação que esta academia promove e desenvolve nas mais variadas formas e contextos."

      Arão Cachinavissa Aurélio

    • "Um enino mais Inovador, mais prático, mais especializado e mais competitivo são as nossas palavras de ordem."

      Arão Cachinavissa Aurélio

    • "estamos a postados na qualidade de ensino, na investigação científica e na Extensão Universitária."

      Arão Cachinavissa Aurélio